quarta-feira, 29 de julho de 2015

Entrevista com a escritora Tatiane Durães

Bom dia meus lindos,hoje eu estou trazendo  uma entrevista com a escritora Tatiane Durães.Mas para quem não conhece a escritora é só conferir a baixo uma entrevista que ela me deu, e aproveitar e conhece-la:
1-Bom dia Tatiane Durães,é uma prazer der uma pessoa dão incrível como você aqui,mas vamos começar a entrevista com uma pergunta que não quer calar : me conta quando foi que você viu que queria ser autora de livros?
R: Oi Geovanne, o prazer é meu. Muito obrigada! 
Bem, desde que afeiçoei mais pelos livros, desde que virei uma leitora assídua, sempre tive vontade de escrever uma história. Passar aos leitores, a outras pessoas, aquilo que sentimos ao ler um livro, ao viajar dentro das páginas de um livro. Mas As Faces da Luz só surgiu muito tempo depois. 
 
2-Como você é escritora,eu e todos do Brasil temos uma ideia que você deve ser uma leitora assídua,mas me fala qual foi o primeiro livro que você leu na sua vida?
R: Acho que foi Um cadáver ouve rádio, da coleção Vaga-lume. Lembrei-me há pouco tempo desse livro, pois ele era da minha prima e eu não me recordava de ter lido-o. Ai um dia me deparei com a capa na internet e lembrei-me que ela adorava esses livros e que eu tinha lido esse e mais um. 
Antes eu sempre falava que o primeiro livro que eu tinha lido com gosto tinha sido Paulo Coelho, O Alquimista. Apesar de que, depois do Paulo Coelho foi que comecei a criar gosto por ler. 

3-Qual dos seus livros publicados você gostaria que virassem filmes?
R: Todos!! hahahahahaha..... Como são histórias muito diferentes, poderia agradar a vários leitores. Um é romance e outro é fantasia. 

4-Oque você acha das pessoas que tem preconceito dos livros brasileiros?
livro recém lançado da autora 
R: Que estão perdendo de ler histórias incríveis. O que mais gosto em ler nacionais é o contato que temos, que podemos ter, com os autores. A maioria dos meus livros nacionais na estante são autografados. Eu adoro isso!! Poder conhecer pessoalmente. 
 
5-Qual é o seu personagem que você escreveu que até hoje vive em sua mente?
R: A mais presente é a Tayara, com certeza. Porém isso também acontece pois estou trabalhando no segundo livro da trilogia, o contato com ela é maior do que com os outros personagens dos outros livros. 

6-obrigado pela entrevista e você tem novidades para nos contar sobre seus livros,exemplo(lançamento de livro novo,eventos etc)
R: Eu que agradeço pela oportunidade. Bem, as novidades serão faladas, postadas, comentadas ao decorrer do mês. Mas já posso adiantar que o As Faces da Luz terá algumas novidades nessa edição que sairá pela Arwen. 

Para encerrar este post eu queria dizer que se você é novo aqui no blog,primeiramente seja bem-vindo e eu te convido a ler outros posts legais sobre livros e o mundo,e se você gostou de alguma matéria ou até desta aqui é só compartilhar em suas redes sociais para ajudar o blog.Então este foi o post de hoje e tchau.

2 comentários: